Translate

terça-feira, 30 de julho de 2013

Como evitar a queda de cabelo

Deveremos manter o cabelo sempre limpo,ele não cai porque foi lavado mas sim porque está programado para cair, independentemente das lavagens.
Ao contrário do que muita gente pensa e faz deveremos lavar o cabelo sempre que necessário, se estiver sujo poderá favorecer e agravar a sua queda.
Usar um shampoo, adequado, evitar o stress, escolher a escova certa, fazer massagens no couro cabeludo, não prender o cabelo molhado, ter uma alimentação equilibrada, usar o alisador de cabelo só com ele bem seco pois além de o estragar  também provoca a sua queda., estes são alguns dos conselhos que vos deixo.
Deveremos manter o cabelo sempre limpo, o cabelo não cai porque foi lavado mas sim porque estão programados para cair, independentemente da lavagem.
Ao contrario do que muita gente pensa e faz deveremos lavar o cabelo sempre que necessário, se o cabelo estiver sujo poderá favorecer e agravar a queda de cabelos.

Aqui vai um remédio caseiro, bem saudável para evitar a queda de cabelo:
- 1 pêra abacate
- 1/2 litro de iogurte natural
- 2 colheres de sopa de mel
- 1/2 sumo de limão
-1/2 lata de leite de côco
Juntar os ingredientes e triturar tudo muito bem, irá ficar com este aspeto.

Depois basta humedecer os cabelos e colocar esta máscara por todo o couro cabeludo, fazer uma massagem e abafe o cabelo com uma toalha por exemplo. 
Deixe atuar cerca de 15 a 20 minutos, seguidamente passe por água e lave o cabelo normalmente.
O restante que sobrar coloque no frigorífico, dá para utilizar mais vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário